terça-feira, 16 de junho de 2009

7ª Seção - Enfim uma nova vida!

“Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus”. 1Jo 5.13

Para ser salvo eu não preciso fazer nada!
 
Vemos
religiosos defenderem uma fé absurda em suas denominações e métodos a ponto de afirmarem que para uma pessoa ser salva ela necessita entrar para sua religião. Longe de ser isto a verdade milhões de pessoas enganadas por esses falsos profetas, preenchem os róis de membros das religiões espalhadas pelo mundo.
Uma característica dos falsos profetas é monopolizar a salvação. Alegam serem os portadores da “verdade” e desta forma defendem a exclusividade de suas normas, preceitos, costumes e crenças como meio para se obter a salvação.

Quando analisamos os ensinamentos do novo testamento podemos ver claramente o ensino sobre a salvação. Quero trazer luz a estes textos para que você mesmo possa tirar suas conclusões sobre o que é e como procede a salvação.

“Pelo contrário, por meio da graça do Senhor Jesus, nós, judeus, cremos e somos salvos do mesmo modo que os não-judeus. At 15.11;

Este texto deixa claro que tanto judeus quanto gentios são salvos por um ato exclusivo de Deus, ou seja, sua graça, seu favor imerecido para conosco. Sendo assim a salvação não depende de nós, não depende do esforço do homem, mas depende exclusivamente de Deus.
Não preciso fazer nada para ser salvo!

“Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo. É assim que ele trata todos os que crêem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas.
Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.
Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva.” Romanos 3.22-24;

Veja você que Deus aceita a todos que crêem em Jesus e se aproximam Dele por meio da fé! Não tem nada haver com as obras, nem com a religião de cada pessoa, mas sim com a fé que as pessoas tem na pessoa de Jesus, fé esta que também não provém do homem é uma fé especial, dada por Deus aos que estão predestinados a salvação, veja:

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;”

E ainda:

“Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade,” 2 Tessalonicenses 2.13

A salvação do início ao fim é um ato exclusivo de Deus, não depende do homem, nem de suas obras, mas depende exclusivamente da graça de Deus, de seu favor para conosco, veja:

“E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.” Romanos 8.30

Ou seja, só são salvos os que foram predestinados!
É inevitável a esta altura você não estar se perguntando: “_Como sei então se sou um escolhido, um predestinado?

Todos ficam preocupados com estas declarações a respeito do amor e da graça de Deus, mas elas são muito claras.
O que faz com que a maioria das pessoas rejeite esta verdade bíblica é o fato de que elas não aceitam o fato de que Deus é soberano.
Então esta pergunta é comum a todos, quando ouvem a verdade que diz que só os predestinados serão salvos. Mas a pergunta é respondida pelo próprio texto que diz que todos os predestinados serão chamados e justificados!
Veja:

“E aos que predestinou, a esses também chamou;...! Romanos 8.30

Só são chamados por Deus aqueles que foram predestinados por Ele! É simples assim!

Se você crer, se você acredita neste Deus que é todo poderoso e serve-o, isso deixa claro que você foi chamado e se foi chamado é porque antes foi predestinado.

Depois de chamados, somos justificados, ou seja, somos feitos justos diante de Deus e então alcançaremos a recompensa final da fé que é a glorificação, ou seja, a remoção de todo o pecado, e conseqüência do mesmo, teremos um novo corpo e uma nova vida!

“É verdade que, por causa de um só homem e por meio do seu pecado, a morte começou a dominar a raça humana. Mas o resultado do que foi feito por um só homem, Jesus Cristo, é muito maior! E todos aqueles que Deus aceita e que recebem como presente a sua imensa graça reinarão na nova vida, por meio de Cristo.” Romanos 5. 17

Quando somos aceitos por Deus podemos viver uma nova vida, pois Ele mudará nossa condição espiritual e nos levará para um lugar de plenitude e paz! Ele nos transporta de Reino, saímos do nosso reino e passamos a viver no reino de Deus.


Os frutos revelam a natureza da árvore

“Antigamente, por terem desobedecido a Deus e por terem cometido pecados, vocês estavam espiritualmente mortos.
Naquele tempo vocês seguiam o mau caminho deste mundo e faziam a vontade daquele que governa os poderes espirituais do espaço, o espírito que agora controla os que desobedecem a Deus.
De fato, todos nós éramos como eles e vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, fazendo o que o nosso corpo e a nossa mente queriam. Assim, porque somos seres humanos como os outros, nós também estávamos destinados a sofrer o castigo de Deus.
Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto,
que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos.
Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial.
Deus fez isso para mostrar, em todos os tempos do futuro, a imensa grandeza da sua graça, que é nossa por meio do amor que ele nos mostrou por meio de Cristo Jesus.
Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.
A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la.
Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.” Efésios 2.1-10

Para mim este texto é espetacularmente confrontante, constrangedor e por que não dizer transformador, pois toda teologia moderna está equivocada.
Não somos salvos porque fazemos obras para Deus, mas fazemos boas obras, _obras de fé não obras da lei_ por que somos salvos.
Quer dizer não preciso praticar nada para ser aceito por Deus, mas uma vez que Deus me predestinou e me chamou, produzirei frutos, obras, resultados, pois a semente que está em mim é poderosa.

As boas obras são um resultado e não um meio.


É Deus quem nos aceita.
O ser humano não tem a capacidade de aceitar a Jesus! Ninguém se levanta pela manhã e decide servir a Deus, isso não existe, pois não somos nós que escolhemos a Deus, mas é Ele quem nos escolhe!
Veja esta verdade nas escrituras:

“Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome. O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros.”João 15.16,17

“Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. Ele fez isso para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos.
Assim Deus chamou os que havia separado. Não somente os chamou, mas também os aceitou; e não somente os aceitou, mas também repartiu a sua glória com eles”. Romanos 8.29,30

“Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa. Por causa do seu amor por nós,
Deus já havia resolvido que nos tornaria seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o seu prazer e a sua vontade.” ; Ef 1.4-5

“Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações”. Jeremias 1.5

E ainda:

“Deus nos salvou e nos chamou para sermos o seu povo. Não foi por causa do que temos feito, mas porque este era o seu plano e por causa da sua graça. Ele nos deu essa graça por meio de Cristo Jesus, antes da criação do mundo” 2 Timóteo 1.9

Veja neste texto o princípio do Novo Nascimento que Jesus falou a Nicodemos em João capítulo 3, observe este texto:

“Pela sua própria vontade ele fez com que nós nascêssemos, por meio da palavra da verdade, a fim de ocuparmos o primeiro lugar entre todas as suas criaturas.” Tiago 1.18

Nós nascemos de novo quando entendemos a palavra da verdade!
E este entendimento é dado pelo próprio Deus, sendo assim, nascer de novo é nascer da palavra, e só nasce da palavra aquele que já havia nascido no coração de Deus primeiro como lemos nos textos anteriores.

Ou seja, nascer de novo é nascer da palavra de Deus, mas só nascerão da palavra aqueles que foram predestinados para crer.

Veja o caso de Lídia quando Deus lhe abriu o coração para entender:

“Certa mulher, chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia.” Atos 16.14

E outras vezes Deus fez o contrário, fechou o entendimento para que não cressem:

“como está escrito: Deus lhes deu espírito de entorpecimento, olhos para não ver e ouvidos para não ouvir, até ao dia de hoje.” Romanos 11.8

Entendemos então cada vez mais, que é Deus quem nos aceita, é Ele quem nos conduz, estamos vivendo um grande projeto, uma grande missão! Você é uma pessoa extremamente especial, pois ainda que muitos tenham virado as costas pra você, creia, Deus te escolheu desde a eternidade e hoje somos seus filhos pela fé obediente em Cristo nosso Senhor.

Paulo explica claramente a respeito da predestinação em sua carta aos Romanos vejamos:

“O que vamos dizer, então? Que Deus é injusto? De modo nenhum!
Pois ele disse a Moisés: “Terei misericórdia de quem eu quiser; terei pena de quem eu desejar.”
Portanto, tudo isso depende não do que as pessoas querem ou fazem, mas somente da misericórdia de Deus.
Porque, como está escrito nas Escrituras Sagradas, Deus disse a Faraó: “Foi para isto mesmo que eu pus você como rei, para mostrar o meu poder e fazer com que o meu nome seja conhecido no mundo inteiro.”
Portanto, Deus tem misericórdia de quem ele quer e endurece o coração de quem ele quer.” Romanos 9.14-18

Que texto impressionante, Deus tem planos e projetos específicos para cada pessoa, inclusive para você!

Muitas correntes evangélicas desprezam este ensinamento, pois ele coloca Deus no centro e não o homem. Muitos chegam a julgar a Deus e declarar que se isto for verdade Deus é injusto! Na época de Paulo já havia este tipo de discussão, veja:

“Algum de vocês vai me dizer: “Se é assim, como é que Deus pode encontrar culpa nas pessoas? Quem pode ir contra a vontade de Deus?”
Mas quem é você, meu amigo, para discutir com Deus? Será que um pote de barro pode perguntar a quem o fez: “Por que você me fez assim?”
Pois o homem que faz o pote tem o direito de usar o barro como quer. Do mesmo barro ele pode fazer dois potes: um pote para uso especial e outro para uso comum.
E foi isso o que Deus fez. Ele quis mostrar a sua ira e tornar bem conhecido o seu poder. Assim suportou com muita paciência os que mereciam o castigo e que iam ser destruídos.
Ele quis também mostrar como é grande a sua glória, que ele derramou sobre nós, que somos aqueles de quem ele teve pena e a quem ele já havia preparado para receberem a sua glória.
Pois nós somos aqueles que Deus chamou, não somente os que são judeus, mas também os não-judeus.
Isso é o que ele diz no Livro de Oséias:
“Aqueles que não eram meu povo
eu chamarei de ‘meu Povo’.
A nação que eu não amava
chamarei de ‘minha Amada’.
E no mesmo lugar onde foi dito:
‘Vocês não são o meu povo’,
ali eles serão chamados de
‘os filhos do Deus vivo’.” Romanos 9.19-26

Não devemos duvidar nem discutir com Deus, Ele é Soberano, Poderoso, Forte e nada foge de seu controle.


Marcas e sinais na vida daqueles que nasceram de novo.
Como eu já disse nossas ações falam muito mais alto do que nossas palavras. Sendo assim o novo nascimento gera uma nova vida! Hábitos, comportamentos e atitudes mostrarão a ação do Espírito de Deus em nós. Portanto o novo nascimento não é uma emoção ou um sentimento, mas sim uma mudança real em minha maneira de ser.

Retidão moral
Uma marca incontestável da vida de Deus em uma pessoa é a retidão moral. Todos os que nasceram de Deus tem o seu Espírito habitando dentro deles e não poderão de maneira nenhuma viver na prática da injustiça, da mentira, do engano, do adultério, pois o Espírito de Cristo está nele e o levará a santidade.

“Se sabeis que ele é justo, reconhecei também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.” 1 João 2.29

Libertação do pecado
Sabemos hoje que o pecado é a falta de amor. Não amar é o único pecado existente na humanidade.
Mas sabemos que Deus através de Cristo nos Deus condições de vencer o pecado e viver em santidade.
Vencer o pecado é vencer o ódio, o egoísmo a soberba. Quem verdadeiramente é uma Nova Criatura tem este poder.
Quem nasceu de novo está livre do pecado, veja:


“Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.
Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão.” 1 João 3.9,10

E ainda:



“Amados, não vos escrevo mandamento novo, senão mandamento antigo, o qual, desde o princípio, tivestes. Esse mandamento antigo é a palavra que ouvistes.
Todavia, vos escrevo novo mandamento, aquilo que é verdadeiro nele e em vós, porque as trevas se vão dissipando, e a verdadeira luz já brilha.
Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora, está nas trevas.
Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço.
Aquele, porém, que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos. 1 João 2.7-11

Amor incondicional

Amar ao contrário do que muitos pensam não tem nada haver com sentimento, mas o amor que Deus nos desafia a viver é uma decisão, algo firme, sólido e comprometido. Não importa se seremos amados, não importa se seremos correspondidos, não importa se as pessoas se manterão fiéis a mim e ao meu projeto, a única coisa que importa é que eu decidi amá-las e ponto final.
É desse amor que Deus fala veja:


“Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros;” 1 João 3.11

“Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte” 1 João 3.14

“Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino...”1 João 3.15

Amor prático
Como disse antes o amor é uma decisão e não uma emoção. E por ser uma decisão precisa ser acompanhado de atitudes que respaldem esta decisão, em simples palavras não pode ser um amor de discursos, mas sim um amor em ação. Veja:



“Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos.” 1 João 3.16

“Ora, o seu mandamento é este: que creiamos em o nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou.” 1 João 3.23

“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor” 1 João 4.7,8

“Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é, em nós, aperfeiçoado.” 1 João 4.11,12

“E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.” 1 João 4.16

“Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão.” 1 João 4.20,21

“Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática.” Tiago 1.22

E ainda:


“Meus irmãos, que adianta alguém dizer que tem fé se ela não vier acompanhada de ações? Será que essa fé pode salvá-lo?
Por exemplo, pode haver irmãos ou irmãs que precisam de roupa e que não têm nada para comer.
Se vocês não lhes dão o que eles precisam para viver, não adianta nada dizer: “Que Deus os abençoe! Vistam agasalhos e comam bem.”
Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.” Tiago 2.14-17

Pratique o amor!



Fé e confiança
Uma coisa é certa Deus não se relaciona com os fracos e medrosos.

Como diz a Baby do Brasil: “_No céu não entra bunda mole! No céu só entra casca grossa!”.
Deus quer se revelar a pessoas que estejam realmente afim.
Pessoas que acreditam e que possuem uma grande confiança Nele. Quem nasce de novo possui esta confiança, esta certeza, esta convicção.


“Todo aquele que afirma que Jesus é o Filho de Deus, Deus vive unido com ele, e ele vive unido com Deus.”1João 4.15

“Assim sabemos que ele nos ouve quando lhe pedimos alguma coisa. E, como sabemos que isso é verdade, sabemos também que ele nos dá o que lhe pedimos.” 1 João 5.15

“porque todo filho de Deus pode vencer o mundo. Assim, com a nossa fé conseguimos a vitória sobre o mundo.” I João 5.4


Dedicação ao aprendizado e ao discipulado
Todo rebelde padece! Pode conferir! Na escola, no trabalho, na igreja, nas religiões mundiais, em todas as partes conferimos esta triste, porém contundente realidade.

Quem não está aberto ao aprendizado, está se preparando para sua derrota!
A preguiça mental afasta muitas pessoas das grandes realizações, pois não estão dispostas a pagar o preço necessário para aprender.
Um querido amigo nosso, Pastor Paulo Antônio sempre nos dizia em seus discipulados: “Mente e pára-quedas, só servem abertos! É verdade mesmo, por isso todo aquele que nasce de novo tem sede de alimento, de informação, de aprendizado. Veja:


“Se obedecemos aos mandamentos de Deus, então temos certeza de que o conhecemos.
Se alguém diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e não há verdade nele.
Porém, se obedecemos aos ensinamentos de Deus, sabemos que amamos a Deus de todo o nosso coração. É assim que podemos ter certeza de que estamos vivendo unidos com Deus:
Quem diz que vive unido com Deus deve viver como Jesus Cristo viveu.” 1 João 2.3-6

“Mas nós somos de Deus. Quem conhece a Deus nos ouve, mas quem não pertence a Deus não nos ouve. É desse modo, então, que podemos saber a diferença que existe entre o Espírito da verdade e o espírito do erro.” 1 João 4.6


Saudades do Amado
Enfim aqueles que nasceram de novo têm uma saudade inexplicável daquilo que nem se lembram.

É isto mesmo aqueles que nasceram de novo são aqueles que possuem uma insatisfação, um clamor dentro de si. Possuem saudades, assim como um viajante se lembra do aconchego de seu lar, quem nasceu de novo sabe que esta vida por melhor que seja não é tudo que lhe espera. Existe algo mais!


“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. 1Jo 3.2,3


Você pode ter uma nova vida! Com certeza! Se você chegou até aqui na leitura deste livro e acredita nestas verdades, você não precisa fazer mais nada para ser salvo, para ter esta nova vida fluindo de você! Este seu interesse pelo novo nascimento, já é uma obra do Espírito de Deus em você!


“Por isso precisam compreender que ninguém que diz “Que Jesus seja maldito!” pode estar falando pelo poder do Espírito de Deus. E que ninguém pode dizer “Jesus é Senhor”, a não ser que seja guiado pelo Espírito Santo.” 1 Coríntios 12.3

Você ter chegado até aqui é um sinal claro que o próprio Deus te chamou para tal. Como já disse antes, foi ele quem abriu “seu coração” para ler este livro e receber estas mensagens.


Algo novo e maravilhoso espera por você nos próximos anos! Um novo tempo, uma nova vida!


O sopro de uma nova vida!
Jesus havia morrido e todos estavam atordoados, sem saber o que fazer ainda, sem saber que rumo tomar, quais seriam os desafios dali para frente.

Jesus ressuscita e aparece primeiro a Maria Madalena e a envia para anunciar aos discípulos.
Chegada a tarde todos estavam trancados dentro do cenáculo, quando Jesus apareceu no meio deles e disse:


“Disse-lhes pois Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.”. Jo 20.21,22



Neste momento os discípulos receberam a nova vida que vem de Deus, note que eles andavam com Jesus já há muito tempo, porém ainda não haviam recebido esta nova vida até aquele momento.
Jesus realiza aqui um ato profético soprando sobre eles:


“E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo”.

Esta frase tem uma importância tremenda na doutrina do Novo Nascimento.
A palavra “soprou” (do grego emphusao) é o mesmo verbo usado na Septuaginta (a tradução grega do Antigo Testamento) em Gênesis 2.7 que diz:


“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”. Gn 2.7

Também é o mesmo verbo usado em Ezequiel 37.9:


“E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor Jeová: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam”. Ez 37.9

Quando o Apóstolo João descreve esta passagem e usa este verbo, ele está dizendo que Jesus estava concedendo uma nova vida àqueles discípulos.


Ou seja, assim como Deus soprou para dentro de Adão fisicamente o tornando alma vivente, e assim como o Espírito soprou sobre um vale de ossos secos transformando-o em um exército, Jesus agora assopra espiritualmente sobre seus discípulos transformando-os em novas criaturas, em guerreiros da fé, transformando-os em sua igreja.


Jesus através da ressurreição se tornou espírito vivificante:


“Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente: o último Adão em espírito vivificante”. 1Co 15.45

A Bíblia diz que:



“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. 2Cor 5.17

As coisas velhas já passaram em sua vida, os traumas, os medos, as falhas de caráter, os problemas no casamento tudo que pertencia a sua velha natureza deve ter ido embora. Tudo deve ter se feito novo!



Devemos buscar este vento do Espírito Santo sobre nós, precisamos buscar este mover, quando Jesus assopra sobre nós, mudanças profundas ocorrem em nossa vida, nosso interior é transformado, começamos a agir da maneira que agrada a Deus, nossa vida perde o sentido para nós mesmos, e passa a ser dedicada à Ele.
Nossa relação com Deus deve ser de submissão, arrependimento diário, confissão de pecados e concerto espiritual.


Quando Nascemos de Novo, somos transformados no corpo, na alma e no espírito. Recebemos uma missão, nosso caráter é moldado e nossa personalidade equilibrada.




Unção de apascentamento
Agora você é uma nova criatura Nascida da Água e do Espírito!

Pedro após nascer de novo recebeu uma missão do Senhor, a missão de apascentar o seu rebanho, veja:


“E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? e disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas”. Jo 21.15-17

Esta mesma missão está sobre a vida de todos aqueles que nasceram de novo, que nasceram de Deus.



Pedro antes um homem cheio de manias e defeitos agora era uma nova criatura, assim como você.


Assim como você passou pelo capítulo “apagando o passado, escrevendo o futuro”, Pedro também passou. Jesus o confrontou três vezes com a mesma pergunta: “_Pedro tu me amas?”
Pedro foi confrontado com suas falhas e seus erros, mas desta vez abaixou sua cabeça, desprezou o orgulho, não alimentou a vaidade e concordou com seu Senhor.
Quando começamos a leitura deste livro estávamos iguais a Pedro, mas o Senhor nos confrontou com nossos erros, nós nos arrependemos e nascemos de novo!


Você ama ao Senhor Jesus?
Então apascente suas ovelhas.


Há uma multidão te esperando, escravos da rebeldia, feridos, humilhados esperando alguém com uma palavra, alguém com um propósito, alguém Nascido da Água e do Espírito.
Abandone toda forma de religiosidade e proclame em nome de Jesus, que é tempo de ganharmos almas e cuidarmos delas.


Jesus está voltando, é hora de trabalhar, Ele está contando com você!


E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim.” Mateus 24.14

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para meu Pai”. João 14.12

E ainda:



“Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo”. João 17.18

Assim como Jesus soprou sobre os discípulos para que eles recebessem o Novo Nascimento, Ele está soprando sobre você para que o Espírito venha, para que o sopro de Deus ressuscite seus sonhos e te faça viver novamente.



Deus te levantará como parte de um exército que antes estava morto, mas agora vive para marchar rumo a uma nova vida!


Parabéns!


Você tem uma nova vida!


Então, Viva!

Um comentário:

  1. Querido Pastor Daniel,
    este livro me ensinou muito. Agora tenho a percepção do reino de Deus, da verdade do evangelho. Como eu disse ao senhor, nós estávamos precisando muito do seu seminário. Louvo a Deus por usa-lo como um instrumento para abrir a nossa mente.
    Vou ler novamente o livro. Até o próximo seminário.
    Um grande abraço.
    Alexandre (mais um apascentador de ovelhas)

    ResponderExcluir