terça-feira, 16 de junho de 2009

1ª seção - Todos têm uma nova chance!

Júlia é uma mulher comum, trabalha, estuda e se casou há alguns anos. Tem um filho que ama muito, mas não tem muito tempo para acompanhá-lo na escola e em suas atividades, pois o trabalho toma quase todo o seu tempo. Devido aos cursos de especialização patrocinados por sua empresa, tem alcançado promoções que na verdade, aumentarem apenas 2% em seu salário e trazem muito mais stress do que resultados práticos para sua vida.
Para manter-se bonita e anestesiada precisa investir bastante em si mesma, por isso encontra muitas dificuldades em quitar seus cartões de crédito e empréstimos pessoais, todos investidos em bens de consumo, vestuário, eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos e é claro em salões de beleza.
Seu patrão é um megalomaníaco que dirige uma empresa familiar, recheada de parentes incompetentes que ele afirma chamar de “nossa equipe” pois está fazendo um curso sobre “liderança eficaz” e acha que agora está de fato se tornando o mais novo milionário do mundo empresarial.
Seu casamento, também é comum, seu marido o Fábio, é um bom homem, falido, deprimido que cuida das contas, dos afazeres domésticos e das necessidades especiais de sua mãe que há um ano teve um acidente vascular cerebral e necessita de seus cuidados em tempo integral já que é filho único. Quanto mais o tempo passa mais ele deprime, mais sua mãe piora e mais distante de Júlia e de seu filho ele fica. Jamais imaginou que sua vida pudesse virar isso, ele possuí planos, projetos, sonhos, mas nada passa de pensamentos em uma mente confusa e desestimulada. Não sabe como voltar ao mercado de trabalho, e mesmo se conseguisse o que faria com sua mãe? E com seu filho? E com a casa? Sempre se pega pensando desta forma.
E ainda resta o pequeno Evandro, chamado de Vandinho, ele é pequeno mais sua mente é bastante fértil e seu entendimento bastante amplo, fica triste, pois sabe que seu pai não está bem, tem saudades de sua mãe que praticamente só vê nos fins de semana, e sua avó, bem na verdade ele tem medo da avó, pois as seqüelas do AVC a deixaram paralisada, catatônica, e para ele, ela parece-se com uma múmia. Vandinho vive tendo pesadelos de madrugada, e na escola está começando a ter problemas, pois não consegue se relacionar com seus colegas.


Não conheço a Júlia, nem o Fábio seu marido, ou sua sogra e nem mesmo ao pequeno Evandro. Mas conheço centenas de famílias que possuem pontos em comum com esta.
Também não conheço você que está lendo este livro mais todos temos alguma coisa em comum com esta família, não acha?


Em algum momento desta pequena narrativa você se viu entre as linhas?


Alguns tem problemas em seus relacionamentos, dificuldades com o cônjuge, com os pais ou com os amigos.
Alguns jovens tem dificuldades de se relacionar com seus pais por traumas gerados na infância, como abandono, rejeição, violência sexual, verbal e física.
Existem pessoas neste exato momento sofrendo com o excesso de trabalho, fadiga e stress enquanto outras estão sofrendo por que precisam arrumar um emprego, para sustentar sua própria vida.
Famílias inteiras sofrem por terem de tratar de parentes enfermos em casa ou em hospitais.


Agora neste momento, qual é a sua necessidade? O que você está enfrentado na atualidade?


Somos todos iguais! Com problemas e desafios semelhantes.


Mas creio que há uma maneira de revertermos à situação que estamos vivendo, não importa ela qual seja!


E se tivéssemos o poder de nos transformar em uma outra pessoa?


E se nossa vida pudesse de uma hora para outra ser transformada tão radicalmente que até mesmo as pessoas mais próximas de nós passassem a não nos reconhecer mais?


E se pudéssemos deixar para traz toda a vida de erros, dores, frustrações e traumas e começar tudo do zero?


E se tivéssemos mais uma chance?


E se tivéssemos a oportunidade de reiniciar nossa existência?


E se tivéssemos o poder de nascer de novo, para uma nova vida?


Acredito que exista um projeto especial para sua vida, creio que todo ser humano nasceu para alguma coisa específica nesta terra.


Creio ser possível reiniciar tudo, corrigir erros, tomar novos rumos enxergar novos horizontes.


Te encorajo a avançar nesta caminhada pois todos temos uma nova chance!





O despertar da consciência humana.
Este livro é fruto de cinco anos de estudo, e experiências pessoais e coletivas profundas.

Meu objetivo não é encontrar erros, mas sim apontar caminhos que nos levarão a um nível maior de maturidade espiritual para uma nova vida.


Este livro não é um livro evangélico ou protestante, por que eu não creio em denominações.


Também não é um livro religioso, pois não creio em religiões.


Este livro fala sobre Deus, e sobre os sonhos de Deus para sua vida!


Vivemos um tempo de grande velocidade da informação, onde notícias, moda, influências e idéias cruzam o oceano, dão à volta no globo terrestre, e chegam até o conforto de nossa casa em fração de segundos.


Não podemos negar o fato de que nossa consciência está sendo poderosamente bombardeada e porque não dizer aprisionada, seqüestrada pelos meios de comunicação.


Aquilo que vestimos, que comemos, que pensamos e que assistimos depende diretamente daquilo que foi colocado diante de nossos olhos.


Não podemos negar o poder de influência da mídia.
Vejo minha filha desejar coisas que viu na TV, vejo colegas de trabalho e vizinhos usando cores e modelos de roupa que a moda determinou.
Basta aparecer uma atriz de novela com um determinado penteado, pulseira, sapato, ou seja, lá o que for, para de repente as lojas estarem todas oferecendo os mesmos itens e em seguida um monte de gente na rua que parece ter sido “produzida em série.”


Isto já seria grave se afetasse apenas a moda, mas na verdade o principal objetivo é afetar o caráter da sociedade, formando um povo ímpio, sem amor ao próximo, sem amor a Deus. Uma banalização da violência, da fome e das diferenças sociais.


Em síntese o objetivo principal é sujar e endurecer nosso coração!


Disse uma vez Jesus:


“Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;”


Jesus diz que “bem-aventurados” que quer dizer, “mais do que felizes”, são os puros de coração.


Muitos pensam em ser feliz, mais Jesus afirma que existe um estado acima da felicidade, são os mais do que felizes.


Você já pensou em ver Deus?
Talvez soe estranho para você esta afirmação, mas este é meu objetivo também, eu quero ver a Deus!


De acordo com Jesus eu preciso ter meu coração limpo, e é bom esclarecer que coração nesta passagem bíblica se refere à alma do homem, que não é a mesma coisa que espírito.


Espírito é a parte imortal do ser humano que se relaciona com Deus.
Alma é a parte imortal do ser humano que se relaciona com o meio em que vivemos, é a parte psicológica do homem, sua mentalidade seu raciocínio, sua consciência.


Somente com uma consciência limpa diante de Deus conseguiremos viver plenamente conosco mesmo, com o próximo e com Ele.


Consciência significa a capacidade que o homem tem de conhecer e julgar sua própria realidade. Capacidade de discernir moralmente entre o certo e o errado.


Como anda sua consciência?


Quem de fato você é? Você se conhece?


Coração é a mesma coisa que Alma que é a parte imortal do ser humano que se relaciona com o meio em que vivemos, é a parte psicológica do homem, sua mentalidade seu raciocínio, sua consciência.


Parafraseando o versículo acima podemos afirmar: “Mais do que felizes são os emocionalmente curados, porque estes verão a Deus.”
Ou ainda:


“Mais do que felizes são os psicologicamente equilibrados, porque estes conhecerão a Deus”.


Pense nisso, Jesus diz que a maior obra de libertação em uma pessoa acontece em sua mente.


Você sabia que não somos conhecidos por nossas ações, mas sim por nossas reações, diante das adversidades.


Como você tem se comportado e agido nos últimos anos de sua vida?


As atitudes que você tomou diante das dificuldades foram conscientes ou impulsivas?


Você tem consciência disso?


É duro pensar sobre isto, mas realmente temos sido vítima de nós mesmos, pois perdemos nossa consciência, que insisto em afirmar é a capacidade que homem tem de avaliar suas próprias atitudes e sua própria realidade.
Verdadeiramente existe uma conspiração para escravizar a consciência dos seres humanos.


Por isso afirmo categoricamente que nem religião, seita ou filosofia alguma nos aproxima de Deus!


A Palavra de Deus afirma que não adianta o homem possuir religião, freqüentar um determinado lugar, praticar rituais e fazer qualquer outra coisa se sua verdadeira crença não está voltada para uma transformação profunda de caráter.


“Ora o fim do mandamento é a caridade de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.” I Timóteo 1.5


Muitos que hoje, são respeitados dentro das religiões e são considerados como grandes líderes espirituais, na verdade não estão vivendo o que Deus deseja.


A palavra afirma que o fim do mandamento, ou seja, o resumo da bíblia não são os rituais, mas sim a transformação do nosso caráter.


A Palavra afirma que a caridade de um coração puro, ou seja, um coração disposto a amar que sabe discernir entre o certo e o errado, que julga com sabedoria suas próprias atitudes isto é a verdadeira fé, sem fingimento.


Muitos vivem uma vida de fingimento, de aparências, simulam santidade e compaixão, mas interiormente estão longe de Deus.


O que Deus verdadeiramente quer são pessoas sinceras consigo mesmas que reconheçam suas falhas e seus defeitos e lutem pela libertação da sua ignorância, da vaidade, do ego e principalmente das falsas doutrinas e religiões.


Deus deseja despertar nossa consciência, nosso censo crítico, não podemos viver sendo manipulados por nada nem por ninguém.


Encorajo você a buscar sua libertação!


Encorajo você a buscar uma nova vida!





Os livros da sabedoria
Creio em livros antigos que falam de um homem iluminado, que garante que posso ter uma nova vida de plena liberdade e paz!



Creio em antigos manuscritos que contém o segredo da vida e do sucesso, da paz e da saúde.


Estes livros nos ensinam como recomeçar nossa vida do zero, como se nunca houvéssemos vivido antes. Estes livros possuem o poder de nos transportar espiritualmente para uma nova dimensão, onde tudo é possível, onde o não há tristeza nem dor, onde podemos tornar realidade nossos sonhos mais profundos.
Estes livros relatam a vida de um ser superior que habitou na terra há muitos e muitos anos atrás e que possuí o poder de nos dar esta nova vida.
Já imaginou toda sua realidade sendo transformada a ponto de você mudar de vida totalmente?


Talvez você não creia em milagres, ou em seres espirituais evoluídos, mas contra fatos não existem argumentos. Milhares de pessoas espalhadas pelo mundo estão renascendo para uma nova vida, neste momento!
Em várias partes do mundo, passados estão sendo apagados, traumas estão sendo curados, conflitos resolvidos, vidas transformadas...Milhares de pessoas estão nascendo de novo neste exato momento!
O mais impressionante disto tudo é que a grande maioria das pessoas já teve acesso à pelo menos um desses livros. Mas não o reconheceu, foi como encontrar um valiosíssimo diamante que ainda não foi polido e trabalhado e por falta de conhecimento jogá-lo fora, julgando-o pela aparência.


Imagina descobrir que possuí um exemplar deste livro em sua casa, talvez esteja empoeirado, mas está aí em sua casa.


Estes livros antigos estão reunidos em uma encadernação, chamada coleção de livros ou como é mais conhecida, bíblia.


Este ser iluminado e superior chamado Yeshua, mais conhecido também como Jesus, ensina e tem sua existência retratada nestes livros e garante, temos direito a uma nova vida.





Um Jesus que poucos conhecem
Acredito que poucas pessoas em todo o mundo discordariam da afirmação de que Jesus foi um dos maiores homens que já passaram pelo planeta.

Na verdade o mundo em que vivemos dá testemunho disto. Por exemplo, o calendário aceito em grande parte do mundo conta de seu nascimento para cá, a história da humanidade se divide em antes de Cristo (AC) ou depois de Cristo (DC), um dos maiores feriados do mundo, o natal comemora seu nascimento, outro não menos importante comemora sua ressurreição dentre os mortos, que é a páscoa, a bíblia é a base jurídica de grande parte das legislações e constituições, além de ser o livro mais vendido em todo o mundo.
Mas a grande maioria das pessoas enxerga Jesus como uma religião ou crença e não como um homem.
Ninguém precisa ter fé para acreditar em Jesus de Nazaré, isto é um fato histórico, ele viveu e morreu neste mundo, foi um personagem, uma pessoa.


E se começássemos a enxergar Jesus como ele realmente é, como um guia espiritual, um mentor, um exemplo, um iluminado, como um mestre.


Verdadeiramente não creio em religiões!
Aliás, nem o próprio Jesus cria, pois não veio pregar religião, nem seita alguma, ele veio apenas simplificar e melhorar a vida das pessoas.
Inclusive a sua!


Confesso que não possuo religião alguma, mas sigo a Jesus como meu mestre!


Creio em sua sabedoria, seus ensinamentos e principalmente em seus exemplos.


Sim em seus exemplos, pois uma infinidade de pessoas crê nos ensinamentos de Jesus e não na prática dos mesmos.
As religiões cristãs estudam os ensinamentos de Jesus ao invés de praticar os ensinamentos de Jesus.


O que vamos fazer é buscar respostas para nossa vida, através dos exemplos deste homem iluminado.


Poucos sabem sobre registros bíblicos que falam sobre uma nova vida, sobre uma experiência de novo nascimento, sobre uma nova oportunidade de viver.


É sobre isto que iremos falar!
Creio em livros antigos que falam de um homem iluminado, que garante que posso nascer de novo!
Creio em Jesus que nos ensina através da bíblia que temos o direito de sermos felizes de verdade!





Resumo da 1ª Seção


Não importa como anda sua vida todos podem transformar seu viver! Antes de continuar sua leitura certifique-se que entendeu esta primeira seção. Para te ajudar aqui estão os principais tópicos. Pense sobre eles, aplique sua realidade de hoje aos princípios contidos neles.



1 -Todos temos uma nova Chance!
2 - O despertar da consciência humana.
3 - Os livros da sabedoria.
4 - Um Jesus que poucos conhecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário